Coro Renascer Missa do Tempo do Natal
- Dezembro de 2016 e Janeiro de 2017 -

26 ANOS do Coro Renascer

“Há 26  anos elevando, com o canto, os corações a Deus”

Siga o Coro Renascer no:
 
      
______________________________________________
Clique no Título das Músicas para fazer o Download em MP3
______________________________________________
26 anos de Coro Renascer

   

PROCISSÃO DE ENTRADA - Natal                                                                                                            [ CIFRA ]

(Autor: Daniele Ricci – Itália)

    1- Cantai ao Senhor Deus um cântico novo.../ exultai a terra... /Vem, cantai ao Senhor, vinde e vede a luz... / vem, bendize o no-o-ome Santo./  Anunciai, pois,/ este dia de luz, salvação e de glória./  Para o mundo que, então, esperava a luz,/ bendizei o no-o-ome Santo!

    Nasceu para nós......./  o Senhor para nós hoje na-a-asceu... /

    Deus nasceu para nós... / o Salvado-o-oor do mundo, aqui na-a-asceu!

     2- Exultem os campos, exulte a terra, / exultem os mares... / Exultem os céus e cantai a Jesus,/  bendizei o no-o-ome Santo. / Deus-menino, / que aqui fez lugar na pobreza da Manjedoura./ Para os povos a sua justiça trará,/ bendizei o no-o-ome Santo!

    Nasceu para nós......./  o Senhor para nós hoje na-a-asceu... /

    Deus nasceu para nós... / o Salvado-o-oor do mundo, aqui na-a-asceu!

    3- Cantai ao Senhor Deus um cântico novo.../ exultai a terra... /Vem, cantai ao Senhor, vinde e vede a luz... / vem, bendize o no-o-ome Santo./  Anunciai, pois,/ este dia de luz, salvação e de glória./  Para o mundo que, então, esperava a luz,/ bendizei o no-o-ome Santo!!

    Nasceu para nós......./  o Senhor para nós hoje na-a-asceu... /

    Deus nasceu para nós... / o Salvado-o-oor do mundo, aqui na-a-asceu!

    Nasceu para nós......./  o Senhor para nós hoje na-a-asceu... /

    Deus nasceu para nós... / o Salvado-o-oor do mundo, aqui na-a-asceu!

PROCISSÃO DE ENTRADA - Batismo do Senhor e Tempo Comum                                            [ CIFRA ]

(Autor: B&J Barnemam, EUA):

Versão 1            Versão 2

  1- Hoje é tempo de louvar a Deus, em nós agora habita o seu Espírito. Então é só cantar e a Cristo exaltar e sua glória encherá esse lugar.

VEM LOUVAR... VEM LOUVAR. VEM LOUVAR... VEM LOUVAR.

 2-  No meio dos louvores Deus habita, é seu prazer cumprir o que nos diz. Então é só cantar e a Cristo exaltar, e sua glória encherá esse lugar.

VEM LOUVAR... VEM LOUVAR. VEM LOUVAR... VEM LOUVAR.

GLÓRIA A DEUS... GLÓRIA A DEUS. NAS ALTURAS... GLÓRIA A DEUS...

GLÓRIA A DEUS!

 

ASPERSÃO DA ÁGUA - Dia do Batismo do Senhor                                                                           [ CIFRA ]

(Autor: Pe. Zezinho):

1- Eu te peço desta água que tu tens. É água viva, meu Senhor. Tenho sede, tenho fome de amor, e acredito nesta fonte de onde vens. Vens de Deus, estás em Deus, também és Deus. E Deus contigo faz um só. Eu, porém, que vim da terra e volto ao pó. Quero viver eternamente ao lado teu.

ÉS ÁGUA VIVA, ÉS VIDA NOVA E TODO DIA ME BATIZAS OUTRA VEZ. ME FAZES RENASCER, ME FAZES REVIVER, E EU QUERO ÁGUA DESTA FONTE DE ONDE VENS. (bis)

 

ATO PENITENCIAL   (Autor: Tiago Gomes – Coro Renascer)                                                            [ CIFRA ]

   Voz TODOS     Voz SOPRANO      Voz CONTRALTO      Voz TENOR    Voz BAIXO

1- Senhor, tende piedade. Cristo piedade.

    Senhor, tende piedade. Cristo tente, piedade de nós.

2- Ô...ô...ô...

3- Senhor, tende piedade. Cristo piedade.

    Senhor, tende piedade. Cristo tente, piedade de nós.

  

HINO DE LOUVOR   - Tempo do Natal                                                                                                          [ CIFRA ]

Autor: Isaac Nicolau Salum, Ano 1942 – com adaptação do Coro Renascer

 Versão Corus 1     Versao Corus 2     Voz SOPRANO        Voz CONTRALTO       Voz TENOR      Voz BAIXO

1 - Glória a Deus e paz na terra./ Glória a Deus o rei dos céus./ Te louvamos, bendizemos,/ glorificamos e’adoramos.

GLÓ...óóóóó… óóóóó….óóóóó...RIA, / GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS!

GLÓ...óóóóó… óóóóó…. óóóóó...RIA, / GLÓRIA A DEUS NAS ALTU-U-URAS!

2 - Senhor, Jesus, Filho’Unigênito,/ és o Cordeiro do Senhor,/ Filho do Pai, o Deus menino,/ Verbo do pai carne se fez.

3 – Vós que tirais nosso pecado,/ tende piedade ó Deus de amor,/ vinde, acolhei nossos pedidos,/ Verbo Divino, vem Senhor!.

4 – Tu és o Santo, o Deus Altíssimo,/ ó Jesus, nosso Natal,/ com o Espírito Divino,/ glória a Ti, Deus imortal.

 

HINO DE LOUVOR - Tempo Comum    (Autor: Comunidade Católica Shalom)                                 [ CIFRA ]

GLÓRIA... GLÓRIA A DEUS NAS ALTURAS....

Ô Ô, GLÓRIA... E A NÓS A SUA PAZ........ (bis)

1- Senhor Deus Rei dos céus/ Deus Pai onipotente./ Vos louvamos, bendizemos/ adoramos...../ Nós vos glorificamos, / E nós vos damos graças/, em Vossa...

2- Jesus Cristo Senhor Deus,/ Filho único do Pai,/ Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo...../ tende piedade/. Vós que estais a direita do Pai.../ tende piedade/. Vós que tirais o pecado do mundo..../ tende piedade, acolhei a nossa súplica..../ em Vossa ....

3- Só Vós sois o Santo Senhor,/ o Altíssimo... Só Vós/, Jesus Cristo.../ Com o Espírito e o Pai.../ Em Vossa... 

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO    (Autor:Tiago Gomes - Coro Renascer)                                      [ CIFRA ]

  Voz TODOS     Voz SOPRANO      Voz CONTRALTO      Voz TENOR    Voz BAIXO

ALELUIA, ALELUIA, ALELU-U-IA (bis)

1- Vim escutar a palavra da vida. Fala Senhor, tua voz santifica! Porque és meu Deus, quero te obedecer.

  

APRESENTAÇÃO DAS OFERENDAS                                                                                                        [ CIFRA ]

(Autor:Comunidade Católica Shalom)

1- Mão na terra e o coração além/ deste céu,/ e a semente que brota é um germe/ de eternidade./ Vai brotando, crescendo, esperando,/ é a vida que vem despontar./ E este trigo maduro, a colheita/ o recolherá.

ESTAR EM TUAS MÃOS, Ó PAI,/ E A VIDA OFERTAR/ NO PÃO E NO VINHO A TI,/ E O CÉU SE ABRIRÁ./ ESTAR EM TUAS MÃOS, SENHOR,/ E A VIDA ENTREGAR/ A MINHA OBLAÇÃO EM TI/ SE PERDERÁ,/ FRUTIFICARÁÁÁ-Á, FRUTIFI-I-I-I-CARÁ, FRU-TI-FI-CA-RÁ, FRU-TIFI-CARÁ.

2- Da videira a flor não restará,/ passará./ E o fruto da terra surgirá,/ brotará./ Pela força do vento, da chuva/ e do sol que traz vida e calor, /Cada dia, crescendo e aprendendo/ a recomeçar

 

ACLAMAÇÃO AO SANTO                                                                                                                               [ CIFRA ]

(Autor: Daniele Ricci - Itália)

É SANTO, SANTO, SANTO.... É O SENHOR E DEUS DO UNIVERSO.

1- Os céus... e a terra... resplandecem tua imensa glória. Hosana.... no mais alto dos céus. Hosana, Hosana.... seja bendito o que vem. Bendito em nome do Senhor, Hosana, Hosana no alto dos céus.

É SANTO/, SANTO, SANTO.... É O SENHOR E DEUS DO UNIVERSO.

2- Os céus/... e a terra... resplandecem tua imensa glória. Hosana..../ no mais alto dos céus. Hosana, Hosana..../ seja bendito o que vem. Bendito em nome do Senhor, Hosana, Hosana no alto dos céus.

É SANTO, SANTO, SANTO.... É O SENHOR E DEUS DO UNIVERSO.

3- Os céus... e a terra... resplandecem tua imensa glória.

É SANTO, SANTO, SANTO.... É O SENHOR E DEUS DO UNIVERSO.

4- Os céus... e a terra... resplandecem tua imensa glória.

  

ACLAMAÇÃO AO CORDEIRO DE DEUS    (Autor: Daniele Ricci – Itália)                                               [ CIFRA ]

    1- Cordeiro de Deus,/ Cordeiro de Deus,/ que tira o pecado do mundo./ Tende piedade,/ tende piedade,/ tende piedade de nós.

    2- Cordeiro de Deus,/ Cordeiro de Deus,/ que tira o pecado do mundo./ Tende piedade,/ tende piedade,/ tende piedade de nós.

   3- Cordeiro de Deus,/ Cordeiro de Deus,/ que tira o pecado do mundo./ Dá-nos a paz,/ dá-nos a paz,/ dá-nos a vossa paz (2X).

  

CANTO DE COMUNHÃO 1                                                                                                                           [ CIFRA ]

(Autor: Walmir Alencar)

1 - Quanto amor existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Gente que aqui se uniu, pôs as mãos e o coração, e em cada detalhe veio preparar. Flores para enfeitar, velas para iluminar, tudo enfim pra celebrar.

O AMOR MAIOR CHEGOU ASSIM, SE FEZ SERVO PARA O OUTRO, DEU SENTIDO AO NOSSO ENCONTRO. NOSSA UNIÃO, O VINHO E O PÃO: EIS O MILAGRE DESTA COMUNHÃO.

2 - Quanta harmonia neste altar! Tanta vida para celebrar Gente que aqui chegou, o seu tempo dedicou e em cada ensaio veio preparar. Instrumentos pra tocar, vozes para entoar, tudo enfim pra celebrar.

3 - Quanta história existe neste altar! Tanta vida para celebrar. Homem que se consagrou, sacerdote se tornou, e em cada momento traz o céu a nós. Desde jovem decidiu ao Senhor se abandonar, tudo enfim pra celebrar.

 

CANTO DE COMUNHÃO 2                                                                                                                             [ CIFRA ]

(Autor: Banda Vida Reluz)

1- Eu encontrei um amor perfeito, um tesouro escondido diante desse altar. Seu valor é maior que tudo, nada poderá se igualar.

TE ADORAREI COM TODO MEU SER, QUANDO ESTOU MAIS PERTO DE TI, FORTALECES O MEU VIVER. TE EXALTAREI COM MEU CORAÇÃO. MAJESTADE, ESTOU AQUI PARA TE RENDER MEU AMOR, MINHA GRATIDÃO.

2- A quem irei se tua voz é vida, tua presença é tão clara, é tão forte como o sol. Sou feliz porque sei que vivo estás, tudo que me resta é te amar.

3- Levantarei minhas mãos, minha adoração irá tocar o céu. Forte cantarei, te adorarei, Pão da vida...

  

CANTO DE COMUNHÃO 3                                                                                                                            [ CIFRA ]

(Autor: Ítalo Vilar)

1- Eu sou o pão,/ da vida o pão do céu./ Eu sou o Rei dos Reis,/ o Salvador./ Eu sou o Cristo,/ o filho do Deus Vivo,/  me dei por vós, só por amor. (2X)

ESTE É O MEU CORPO:/ TOMAI E COMEI. / ESTE É O MEU SANGUE:/ TOMAI E BEBEI./ REVESTI-VOS DE MINHA FORÇA,/ PERMANECEI EM MIM./ EIS QUE ESTOU CONVOSCO ATÉ O FIM. (BIS)

2- Eu venci o mundo,/ vos livrei do mal,/ tomei vossos pecados,/ deixei lá na cruz./ Vos livrei,/ da morte tomei vossa dor./ Vinde, tende coragem:/ eu sou o Senhor!

  

NOITE FELIZ                                                                                                                                                    [ CIFRA ]

(Autores: Pe. Joseph Mohr e Franz Gruber / Áustria – 1818)

Voz TODOS        Voz CONTRALTO       Voz TENOR      Voz BAIXO

NOITE FELIZ, NOITE FELIZ.

1- O Senhor, Deus de amor, pobrezinho nasceu em Belém. Eis na lapa Jesus, nosso bem. Dorme em paz, ó Jesus, dorme em paz, ó Jesus.

2- Oh Jesus, Deus da luz. Quão afável é teu coração. Que quiseste nascer nosso irmão. E a nós todos salvar, e a nós todos salvar.

3- Eis que, no ar, vem cantar aos pastores os anjos do céu, anunciando a chegada de Deus, de Jesus Salvador, de Jesus Salvador.

 

CRISTÃOS, VINDE TODOS  (Autor: John Francis Wade / Inglaterra – 1751)                                   [ CIFRA ]

Versão latim - Adeste Fideles

Voz TODOS      Voz SOPRANO      Voz CONTRALTO       Voz TENOR       Voz BAIXO

1 - Cristãos, vinde todos,/ com alegres cantos./  Oh! Vinde,/ oh! vinde,/ até Belém./ Vede nascido,/
eis o Rei dos Anjos.
Ó VINDE ADOREMOS!/ Ó VINDE ADOREMOS!/ Ó  VINDE ADOREMOS,/ O SALVADOR!
2- Adeste Fideles/ Laeti triumphantes/ Venite, venite/ in Bethlehem./ Natum videte/ Regem angelorum.
VENITE ADOREMUS,/ VENITE ADOREMUS,/ VENITE ADOREMUS/ DOMINUM.
3 – Deus de Deus,/ Luz da luz/, Gerado no seio/ puríssimo/. Deus Verdadeiro, / Deus em meio a nós. 
Ó VINDE ADOREMOS!/ Ó VINDE ADOREMOS!/ Ó  VINDE ADOREMOS,/ O SALVADOR!
4- Deum de Deo,/ Lumen de lumine,/ Gestant puellae/ viscera;/ Deum verum, / Genitum, non factum.
VENITE ADOREMUS,/ VENITE ADOREMUS,/ VENITE ADOREMUS/ DOMINUM.
 

PRIMEIRO NATAL                                                                                                                                                 [ CIFRA ]

1 - Ah! Um Anjo proclamou o Primeiro Natal a uns pobres pastores ao pé de Belém, lá nos campos a guardar os rebanhos do mal, numa noite tão fria e escura também.

NATAL! (4X) É NOS NASCIDO UM REI DIVINAL!

2 - E de súbito no céu linda estrela surgiu no oriente, brilhou com estranho fulgor.  E a terra recebeu essa luz que caiu, muitas noites ainda em exímio esplendor

3 - E com eles vamos nós, com sincero fervor dar louvores ao nosso Sublime Senhor! Que deixando os altos céus a este mundo baixou e morrendo na cruz nossas almas salvou.

 

CONSAGRAÇÃO À NOSSA SENHORA   (Autor: Maria do Rosário - SCJ):                                          [ CIFRA ]

       Ó minha Senhora e também minha mãe. Eu me ofereço inteiramente todo a vós. E em prova da minha devoção, eu hoje vos dou meu coração. Consagro a vós meus olhos, meus ouvidos, minha boca. Tudo o que sou, desejo que a vós pertença. Incomparável mãe guardai-me, defendei-me como filho(a) e propriedade vossa amém. Como filho(a) e propriedade vossa amém. (2x)

 

CANTO FINAL   (Autor: Banda Os Anjos/AL):                                                                                              [ CIFRA ]

       Ah.. ah...ah….

1- Quando ouvi a tua voz, tua sedução algo em mim brotou e senti gosto em viver, vida renascer, meu mundo então mudou.

Sedução, tu estais a me querer no irmão, teu amor me faz viver. Seduziste-me Senhor, sou todo teu....

Sedução, tu estais a me querer no irmão, teu amor me faz viver. Seduziste-me Senhor, sou todo teu... sou todo teu.

Ah.. ah...ah….

 

Voltar ao início

Copyright  2017 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL

Coro Renascer