MISSA do TEMPO da QUARESMA   - 

 CORAL RENASCER  / FEvereiro e Março de 2010

“Há 19 anos elevando, com o canto, os corações a Deus”

Voltar ao início

 

“Há 20  anos elevando, com o canto, os corações a Deus”  

www.divinoespiritosanto.org

 

_________________________________________________________________

 

Siga o Coro Renascer no:

                      

________________________________________________________________

Clique no Título das Músicas para fazer o Download em MP3

________________________________________________________________

JESUS CRISTO ANUNCIAVA, POR PRIMEIRO, UM NOVO REINO DE JUSTIÇA E SEUS VALORES: (Mt 4,17): “VÓS NÃO PODEIS SERVIR A DEUS E AO DINHEIRO E MUITO MENOS AGRADAR A DOIS SENHORES”. (Mt 6,24) (BIS)

1- Voz de profeta contra o ídolo e a cobiça: “endireitai hoje os caminhos do senhor!” (Mt 3,3) Produzi frutos de partilha e de justiça! (Lc 3,8.11). Chegou o reino: convertei-vos ao amor! (Mt 3,2).

2- Não é a riqueza, nem o lucro sem medida, que geram paz e laços de fraternidade; (Lc 16,19-31), mas todo o gesto de partilha em nossa vida (Mc 12,42-44) que faz a fé se transformar em caridade. (Gl 5,6).

  

ACLAMAÇÃO AO EVANGELHO (Autor: Pe. Zezinho)

 Ouça esta música no site de internet

PALAVRA DE SALVAÇÃO/ SOMENTE O CÉU TEM PRA DAR./ POR ISSO MEU CORAÇÃO SE ABRE PARA ESCUTAR. (bis)

1º domingo è O homem não vive somente do pão, mas sim da palavra da boca de Deus!. Por mais difícil de se praticar, tua palavra queremos guardar.

2º domingo è Da nuvem brilhante falou Deus, o Pai: / eis meu Filho amado, ó povo, escutai! Por mais difícil que seja seguir, tua palavra queremos ouvir.

 

1- Mão na terra e o coração além/ deste céu,/ e a semente que brota é um germe/ de eternidade./ Vai brotando, crescendo, esperando,/ é a vida que vem despontar./ E este trigo maduro, a colheita/ o recolherá.

ESTAR EM TUAS MÃOS, Ó PAI,/ E A VIDA OFERTAR/ NO PÃO E NO VINHO A TI,/ E O CÉU SE ABRIRÁ./ ESTAR EM TUAS MÃOS, SENHOR,/ E A VIDA ENTREGAR/ A MINHA OBLAÇÃO EM TI/ SE PERDERÁ,/ FRUTIFICARÁÁÁ-Á, FRUTIFI-I-I-I-CARÁ, FRU-TI-FI-CA-RÁ, FRU-TIFI-CARÁ.

2- Da videira a flor não restará,/ passará./ E o fruto da terra surgirá,/ brotará./ Pela força do vento, da chuva/ e do sol que traz vida e calor, /Cada dia, crescendo e aprendendo/ a recomeçar

ESTAR EM TUAS MÃOS, Ó PAI,/ E A VIDA OFERTAR/ NO PÃO E NO VINHO A TI,/ E O CÉU SE ABRIRÁ./ ESTAR EM TUAS MÃOS, SENHOR,/ E A VIDA ENTREGAR/ A MINHA OBLAÇÃO EM TI/ SE PERDERÁ (bis)

FRUTIFICARÁÁÁ-Á, FRUTIFI-I-I-I-CARÁ, FRU-TI-FI-CA-RÁ, FRU-TIFI-CARÁ..

 

SANTO, SANTO, SANTO É O MEU SENHOR! (2X)

1- Ele veio pra salvar os homens,/ Ele veio pra falar de amor,/ ele veio semear a paz,/ ele é o nosso senhor./ A sua glória atinge o universo,/ os céus e terra o proclamam rei./ A Deus trindade hosana nas alturas,/ agora e sempre, amém!

2- Bendito seja aquele que vem,/ bendito seja em nome do Senhor./ Bendito seja Deus do universo,/ cantemos ao senhor: Hosana, Hosana, Hosana nas alturas!

 

 

1- Agnus Dei/ qui tollis peccata mundi/ Miserere nobis,/ Miserere nobis.

2- Agnus Dei/ qui tollis peccata mundi/ Miserere nobis,/ Miserere nobis.

3- Agnus Dei/ qui tollis peccata mundi/ dona nobis pacem/ dona nobis pacem/ Pacem.

 

 

CANTO DE COMUNHÃO 1 (Autor: Agnus Dei)

 Ouça esta música no site de internet

1- Esta é a ceia do Pai, vinde todos. Tomai o alimento eterno. Hoje desejo saciar vossa fome de paz, acolhei-me  no coração.

AONDE IREMOS NÓS? AONDE IREMOS NÓS? TU TENS PALAVRAS DE VIDA E AMOR!

AONDE IREMOS NÓS? SOMOS TODOS TEUS. TU ÉS O VERDADEIRO SANTO DE DEUS!

2- Toda a verdade falei, feito pão eu deixei o meu corpo na mesa. Hoje desejo estar outra vez entre vós, acolhei-me no coração.

3- Meu sangue deixei ficar feito vinho no altar, quem beber tem a vida. Hoje desejo unir todos vós, vinde a mim, acolhei-me no coração.

4- Minha promessa cumpri, teus pecados remi, preparai o caminho. Hoje desejo fazer minha Igreja crescer, acolhei-me no coração.

CANTO DE COMUNHÃO 2 (Autor: Walmir Alencar)

 Ouça esta música no site de internet

1- Quem podia imaginar que aquela cruz era só o começo de uma história de amor? Comentavam, com grande dor, tudo o que se passou e jamais esperavam reencontrar o Senhor.

Aconteceu, sem mesmo esperar, Ele apareceu em meio aos discípulos, a caminhar, falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus corações, e diziam:

 Senhor, fica conosco! É tarde e o dia declina, quase sem esperança partimos sem direção. Mas ao redor da mesa, se abriram nossos olhos, te reconhecemos ao partir do pão.

2- Já não chores, Jerusalém! A alegria voltou! Teu Senhor está vivo! Ele ressuscitou!

 

1- Não sou nada, eu bem sei, tão pequeno, um grão de areia em tuas mãos. Barco à vela, que se abandona, segue o rumo e vai buscando o alto mar. Assim me encontro, diante de Ti, um Deus imenso que por amor se deixa alcançar.

TE ADORAREI, MEU DEUS, ENQUANTO EU EXISTIR, PROCLAMAREI AS MARAVILHAS QUE FIZESTE EM MIM. O TEU CALOR ME ENVOLVE, O TEU OLHAR ME ACALMA E EM TEUS BRAÇOS O TEU AMOR INFLAMA MINHA ALMA. QUE POSSO MAIS DIZER, SE O CORAÇÃO JÁ DISSE: TE AMO! (2X)

 

CANTO FINAL (Autor: Cantores de Deus) Ouça esta música no site de internet

1- Línguas diferentes mesmos sentimentos, fazendo de nós um só. People around the world, sing the same song, solidarity in the world. (2X)

Solidariedade! Solidarity! La Solidarité! Solidariedad!

2- Il n_a pas des frontières qui séparent, les sentiments qui nous raprochent. No hay más fronteras diferenciando la necedidad humana.

3- O amor se comunica sem palavras, You don’t need a word to love, L’amour parle sans mots, habla sin palabras, Anyone can understand.

4- No coração somos um só país, In our heart we are a community, Dans le coeur nous ne sommes qu’um seul pays, En nuestro corazón, somos un solo país.

 

 

Copyright  2010 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL