| Regressão às Vidas Passadas |

 

[ Retornar ]

 

 

 

 NÃO EXISTE REGRESSÃO ÀS VIDAS PASSADAS, e quem acredita, deveria estudar PSICOLOGIA, HIPNOLOGIA e PARAPSICOLOGIA.

 Pela Hipnose, é possível ativar a memória do Inconsciente (que não esquece nada) e lembrar fatos da infância e outras etapas da vida totalmente esquecidas pelo Consciente, podendo até ser um apoio à terapia Psicológica, mas daí, a dizer que pode lembrar de outras Vidas, já é Ignorância.

 Pelo estado hipnótico, a pessoa fica totalmente sujeita à sugestão direta e indireta do Hipnólogo, além do que o Subconsciente aflorado pode ser delirante e imaginativo, dependendo do estado emocional da pessoa.

 Assim sendo, se uma pessoa que crê em Vidas Passadas, passa por uma regressão, é claro e lógico que seu Subconsciente irá fantasiar histórias. Se a pessoa não acredita, mas o hipnólogo sim, este também, facilmente a influenciará.

 EXEMPLO CLARO = Se uma pessoa acredita em ETs e que foi ET em outras vidas, pela regressão, fantasiará histórias de ETs, Naves Espaciais, etc. Se acredita em outras dimensões, gnomos e duendes, fantasiará esse tipo de história, dependendo da crença, a gosto do consumidor.

 É lamentável que as pessoas que acreditam em Regressão às Vidas Passadas não conheçam e nem querem conhecer os mecanismos da Mente humana e a capacidade de Confabular do Inconsciente.

 CONFABULAÇÃO é o nome dado a fatos imaginários que se apresentam na forma de relato mais ou menos coordenado em torno de um tema principal resultante de uma compensação imaginativa de complexos de inferioridade ou de fracassos afetivos, seguidos de rejeição. constrói-se todo um enredo que, mais tarde, conforme a complexidade espiritual e as tendências da pessoa, pode produzir estados delirantes ou imaginários.

 As histórias narradas nas Regressões de Vidas Passadas que mais são divulgadas em livros e que dizem constituir Provas Incontestáveis da existência de Vidas Passadas já foram totalmente desmistificadas (explicadas) pela PARAPSICOLOGIA; a maioria como pura fantasia e algumas combinadas com HIP, Xenoglossia e Pantomnésia (Fenômenos Parapsicológicos). Mas isto não é divulgado pela mídia... Por que será?

Carlos Orlando- Pós-graduado em Parapsicologia -CLAP

______________

Copyright 2003 - Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL

http://www.divinoespiritosanto.cjb.net