| Precognição |

 

[ Retornar ]

 

 

 Precognição, no sentido estrito, é o conhecimento direto do futuro.

 Chamamos espontâneos os casos de precognição realizados fora dos laboratórios de Parapsicologia. Nos últimos anos têm-se reconhecido milhares de casos espontâneos de conhecimento paranormal do futuro.

 A precognição é um aspecto de Psi-Gamma que hoje está científica e absolutamente comprovada. As tragédias ou mortes coletivas, naturalmente são mais emotivas em geral do que as mortes particulares e, pelo mesmo motivo, desequilibram mais, facilitando a manifestação da precognição.

 Os casos mais empolgantes e freqüentes são espontâneos. E surgem completamente de improviso. Não é o homem que vai à procura da precognição; é a precognição que encontra o homem e o surpreende. Costumam surgir em circunstâncias especiais, como durante o sono natural ou em delírios causados pela febre, etc.

 A precognição é mais fácil (ou menos é difícil) e mais freqüente (ou menos rara) com referência a acontecimentos fortemente emocionais: terremotos, suicídios, duelos, mortes, acidentes; ou impressionantes em sentido inverso: coroações de reis, bodas faustosas, vitórias após duras guerras. Entretanto, há precognições também de acontecimentos de pouca importância.

 Sempre é necessária uma grande dose de desconfiança diante de qualquer suposta faculdade paranormal.

 Fizeram-se milhares de experiências em laboratórios, cientificamente arquitetadas que demonstram sem nenhuma dúvida, que de fato, existe no homem, esta faculdade de conhecer o futuro.

 A ciência internacional examinou de todos os pontos de vista, os resultados obtidos, manifestando em sucessivos Congressos, a constatação da existência da precognição.

Prazo existencial

 Tanto pela análise dos casos espontâneos como por comprovações e estudos em laboratórios, a relação entre PG e o tempo só pode ser formulada com uma restrição final: PG não depende do tempo, mas só dentro do prazo curto ou "existencial", isto é, pouco mais ou menos dois séculos entre passado e futuro.

Por Oscar G. Quevedo S.J. - Livro: "A face Oculta da Mente" - Ed Loyola

 

 

 

 

 

______________

Copyright 2003 - Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL

http://www.divinoespiritosanto.cjb.net