| Desafio |

 

[ Retornar ]

 

Em 21 de fevereiro de 1999, o jornal O Dia do Rio de Janeiro- Brasil, publicou a entrevista do Padre Oscar Gonzalez Quevedo S.J.,na qual Quevedo se referiu aos truques do Senhor Thomas Green Morton de Souza Coutinho. Na mesma edição Thomas afirma que "entortaria um trilho sem lhe por as mãos e faria de um ovo quebrado nascer um galo em 40 minutos, diante do Padre Quevedo.

Thomas afirma ter dotes parapsicológicos, podendo controlar uma infinidade de fenômenos parafísicos e de percepção extra-sensorial.(ESP). Conta que no dia em que completou doze anos, se encontrava a pescar em Pouso Alegre- Minas Gerais, quando um raio bateu na ponta da cana de pesca e o atirou para cima a uma altura de quatro metros, donde caiu ao chão. Após a queda, o corpo teria começado a levitar, ouvindo Thomas nitidamente uma voz a dizer: a partir deste momento você vai ter um poder mental muito grande. (Já vi isso em muitas histórias de super-heróis....)

O Padre Oscar Gonzalez Quevedo é diretor e presidente do Centro Latino Americano de Parapsicologia- CLAP e presidente de Honra do CLAP-Portugal. Desvendou fraudes de muitos que afirmavam controlar fenômenos parapsicológicos, tais como o curandeiro Nero, Uri geller, Muller (que dizia materializar objetos no algodão), etc. Padre Quevedo sempre afirmou que os fenômenos parapsicológicos são espontâneos e incontroláveis, e quem se propõe a realizar com hora marcada, faz truque.

Sobre Thomas, Quevedo diz: é um ilusionista, e nem sequer é muito bom, é um charlatão...

Thomas afirma entortar um trilho de trem e fazer nascer um galo de um ovo quebrado em 40 minutos. E oferece 100 mil reais se o padre Quevedo o conseguir desmascarar. O Padre Quevedo de imediato aceitou e solicitou ao jornalista responsável pela matéria que se registre em cartório o desafio. Thomas parece que recuou, mas recentemente afirmou num programa de televisão: vou vencer o padre Quevedo..

Depois de anos fazendo demonstrações para pessoas que parecem desconhecer truques de ilusionismo (mesmo sendo pessoas com grande projeção pessoal, principalmente artistas), é muito bom que Thomas tenha finalmente concordado (será....?????) em demonstrar os seus "poderes" diante de um pesquisador da seriedade do Padre Quevedo.

Alguns amigos opinam no sentido de que Thomas vai fugir, pois até agora, e já se passaram alguns meses, ainda não foi definido onde e quando Thomas vai realizar os seus "prodígios".Recuso-me a admitir tal hipótese, pois ele já fez um desafio público e se fugir estará definitivamente desmoralizado.

Aguardamos contato para definição de local, data e hora com a presença da imprensa...

 

Jayme Jacob Róitma

 

 

 

 

 

______________

Copyright 2003 - Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL

http://www.divinoespiritosanto.cjb.net