| Adivinhações |

 

[ Retornar ]

 

 

Adivinhações

 

 As ADIVINHAÇÕES que tanto impressionam as pessoas e que podem ser do passado, presente, futuro, de fatos ou pensamentos na grande maioria das vezes é CHARLATANICE e/ou truque dos adivinhos e médiuns, que usam de esperteza e da linguagem de múltiplos significados para enganar e lucrar com as pessoas.

 - Outro recurso muito usado chama-se Paremnésia; o adivinho "prediz" muitas e muitas coisas (fala sem parar), e a pessoa vai lembrar apenas as poucas coincidências.

 - Outro ponto muito importante é que as pessoas e a mídia elevam os "adivinhos" pelas mínimas "adivinhações" e nunca os derrubam pelas maioria esmagadora de ERROS.

 - EXISTEM, porém, os FENÔMENOS PARAPSICOLÓGICOS de Precognição (conhecer o futuro) -Retrocognição (passado) - Simulcognição (presente) - Telepatia (captar pensamentos e desejos à distância) - Clarividência (captar acontecimentos físicos) e HIP -Hiperestesia Indireta do Pensamento (" Leitura" do Pensamento à curta distância, poucos metros) que é mais freqüente.

 - Mas estes Fenômenos são INCONTROLÁVEIS (ninguém controla), INVOLUNTÁRIOS (não depende da vontade) e INCONSCIENTES, além de serem RAROS, de pouca freqüência; e geralmente ocorrem em sonhos ou estado de transe ou sonolência, e NUNCA COM HORA MARCADA E FREQÜENTE como "querem os adivinhos".

Carlos Orlando- Pós-graduado em Parapsicologia - CLAP

 

 

 

 

 

______________

Copyright 2003 - Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL

http://www.divinoespiritosanto.cjb.net