| Pastoral da Família |

Voltar ao início

Pastoral da Família

Paróquia Divino Espírito Santo

 

         PASTORAL FAMILIAR:  É a ação que se realiza na Igreja, com a igreja de forma organizada e planejada. Tendo como objetivo a proclamação da BOA NOVA do Matrimônio e da família. Oferecendo instrumento necessário para a formação das pessoas (antes e depois do casamento) levando os cuidados pastorais a todas as famílias, mesmo ás famílias irregulares, visando a transformação da sociedade e a conversão das pessoas.

 

 Conhecedores  que somos das diretrizes necessárias para uma formação efetiva de tal pastoral e consciente, de que com o número reduzido de componentes não conseguimos abranger todas os itens propostos, resolvemos optar por algumas funções distintas são elas:

·         Preparação para o matrimônio,

·         Recém – casados,

·         Tempos fortes de Evangelização da família.

 

·         SACRAMENTO DO MATRIMÔNIO: Tem por finalidade fazer com que um dignifique o outro com seu amor, do mesmo modo como Cristo dignificou a Igreja a ponto da dar sua vida por ela. Marido e mulher recriam na família as atitudes de Jesus, dignificando o amor e tornando-o permanente. Para viver o homem e a mulher se unem, e pelo matrimonio essa   vivência de  amor, ganha todas as características do amor de Jesus: Esvaziamento de si, serviço mútuo; fidelidade; perdão.

 

·         RECEM-CASADOS: Especial cuidado pastoral merecem os recém-casados, normalmente nos primeiros anos do casamento são colocados os elementos que podem ajudar ou dificultar o futuro da vida conjugal e familiar. Por isso parece fundamental     que a Pastoral Familiar crie condições para que esses jovens     casais comecem bem sua trajetória.

 

·         TEMPOS FORTES DE EVANGELIZAÇÃO DA FAMÍLIA: É importante que a Pastoral Familiar valorize certos  momentos e circunstancias  da vida  da Igreja e da sociedade para intensiva evangelização da família. A Pastoral familiar na paróquia, saberá realçar, entre outros os seguintes tempos fortes de evangelização

 

     “Campanha da Fraternidade; Natal; Semana da Família; Dia:   das mães, dos pais, anciãos, crianças...”.

 

 

 

 

CRONOGRAMA ANUAL DA PASTORAL DA FAMÍLIA – 2003

 

 COORD. Luiz e Neide       TES. Tairson e Rejane – Leão e Gilda

 COMPRAS. Fernando e Lúcia        SECRET. Leão e Gilda  -  Fernando e Lúcia.

 

______________

Copyright 2003 - Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL

http://www.divinoespiritosanto.cjb.net