Dulcíssimo Jesus

 

 

(Ato de Reparação Papa Pio XI)

 

 

Dulcíssimo Jesus, cuja infinita caridade para com os homens é por eles tão ingratamente correspondida com esquecimentos, friezas e desprezos, eis´nos aqui prostrados na Vossa presença, para Vos desagravarmos, com especiais homenagens, da insensibilidade tão insensata e das nefandas injúrias com que é, de toda parte, alvejado o Vosso amorosíssimo coração. Reconhecendo, porém, com a mais profunda dor, que também nós, mais de uma vez, cometemos as mesmas indignidades, para nós, em primeiro lugar, imploramos, a Vossa misericórdia, prontos a expiar não só as próprias culpas, senão também as daqueles que, errando longe do caminho da salvação, ou se obstinam na sua infidelidade, não vos querendo como pastor e guia, ou, conculcando as promessas do batismo, sacudiram o suavíssimo julgo da Vossa santa lei. De todos estes tão deploráveis crimes, Senhor, queremos nós hoje desagravar´Vos, mas, particularmente, da licença dos costumes e imodéstia do vestido, de tantos laços de corrupção armados à inocência, da violação dos dias santificados, das execrandas blasfêmias contra Vós e Vossos Santos, dos insultos ao Vosso Vigário e a todo o Vosso clero, do desprezo e das horrendas e sacrílegas profanações do Sacramento do divino amor, e, enfim, dos atentados e rebeldias das nações contra os direitos e o magistério da Vossa Igreja. Oh! se pudéssemos lavar, com o próprio sangue, tantas iniqüidades!

 

Entretanto, para reparar a honra divina ultrajada,Vos oferecemos, juntamente com os merecimentos da Virgem Mãe, de todos os santos e almas piedosas, aquela infinita satisfação, queVós oferecestes ao eterno Pai sobre a cruz, e que não cessais de renovar, todos os dias, sobre nossos altares. Ajudai´nos, Senhor, com o auxílio da Vossa graça, para que possamos, como é nosso firme propósito, com a viveza da fé, com a pureza dos costumes, com a fiel observância da lei e caridade evangélicas, reparar todos os pecados cometidos por nós e por nosso próximo, impedir, por todos os meios, novas injúrias de Vossa divina Majestade e atrair ao Vosso serviço o maior número de almas possíveis. Recebei, ó benigníssimo Jesus, pelas mãos de Maria santíssima reparadora, a espontânea homenagem deste nosso desagravo, e concedei´nos a grande graça de perseverarmos constantes, até à morte, no fiel cumprimento de nossos deveres e no Vosso santo serviço, para que possamos chegar à pátria bem´aventurada, onde Vós com o Pai e o Espírito Santo viveis e renais, Deus, por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

CONSAGRAÇÃO AO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

(Santa Margarida Maria Alacoque)

 

Eu...Vos dou e consagro, ó Sagrado Coração de JESUS CRISTO, minha pessoa e minha vida, minhas ações, penas e sofrimentos, para não querer mais servir´me de nenhuma parte de meu ser senão para vos honrar, amar e glorificar. É esta a minha vontade irrevogável: ser toda Vossa e tudo fazer por Vosso amor, renunciando de todo o meu coração a tudo quanto Vos possa desagradar. Tomo´Vos, pois, ó Sagrado Coração, por único bem de meu amor, protetor de minha vida, segurança de minha salvação, remédio de minha fragilidade e de minha inconsciência, reparador de todas as imperfeições de minha vida e meu asilo seguro na hora da morte. Sede, ó coração de bondade, minha justiça diante de Deus, Vosso Pai, para que desvie de mim sua justa cólera. Ó coração de amor! deposito toda a minha confiança em Vós, pois tudo temo de minha malícia e de minha fraqueza, mas tudo espero de Vossa bondade! Extingui em mim tudo que possa desagradar´Vos ou se oponha à Vossa vontade. Seja o Vosso puro amor tão profundamente impresso em meu coração, que jamais possa eu esquecer´Vos, nem separar´me de Vós. Suplico por todas as Vossas finezas, que meu nome seja escrito em Vosso coração, pois quero fazer consistir toda a minha felicidade e toda a minha glória em viver e morrer como Vossa escrava. Amém.

 

A GRANDE PROMESSA DO CORAÇÃO DE JESUS

 

´No extremo da misericórdia do meu Coração onipotente, concederei a todos aqueles que comungarem nas primeiras sextas feiras de cada mês, durante nove meses consecutivos a graça do arrependimento final. Eles não morrerão sem a minha graça e sem receber os SS. sacramentos. O meu coração naquela hora extrema ser´lhe´á seguro abrigo´. As outras promessas do Coração de Jesus a S. Margarida Maria Alacoque:

 

1. Conceder´lhe´ei todas as graças necessárias ao seu estado.

 

2. Porei a paz em suas famílias.

 

3. Consolá´los´ei nas suas aflições.

 

4. Serei seu refúgio na vida e especialmente na hora da morte.

 

5. Derramarei copiosas bênçãos sobre suas empresas.

 

6. Os pecadores encontrarão no meu Coração a fonte, oceano infinito de misericórdia.

 

7. Os tíbios se tornarão fervorosos.

 

8. Os fervorosos alcançarão rapidamente grande perfeição.

 

9. Abençoarei os lugares onde estiver exposta e venerada a imagem do meu Coração.

 

10. Darei aos sacerdotes a força de comover os corações mais endurecidos.

 

11. O nome daqueles que propagarem esta devoção ficará escrito no meu Coração e de lá nunca será apagado.

 

79 ´ LADAINHA DO SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS

 

SENHOR, tende piedade de nós. JESUS CRISTO, tende piedade de nós. SENHOR, tende piedade de nós. JESUS CRISTO, ouvi´nos. JESUS CRISTO, atendei´nos. PAI CELESTE, que sois Deus, tende piedade de nós. FILHO, Redentor do mundo, que sois Deus,... ESPIRITO SANTO, que sois Deus,... SANTÍSSIMA TRINDADE que sois um só Deus,... Coração de Jesus, Filho do Pai eterno, tende piedade de nós. Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Maria, tende piedade de nós. Coração de Jesus, unido substancialmente ao verbo de Deus,... Coração de Jesus, de majestade infinita,... Coração de Jesus, templo santo de Deus, Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo, Coração de Jesus, casa de Deus, e porta de céu, Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade, Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor, Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor, Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes, Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor, Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações, Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e da ciência, Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade, Coração de Jesus, no qual o Pai pôs toda a complacência, Coração de Jesus, de cuja plenitude todos nós participamos. Coração de Jesus, desejado desde toda a eternidade, Coração de Jesus, paciente e de muita misericórdia, Coração de Jesus, rico para todos que Vos invocam, Coração de Jesus, propiciação por nossos pecados, Coração de Jesus, saturado de opróbrios, Coração de Jesus, esmagado de dor por causa de nossos pecados, Coração de Jesus, feito obediente até à morte, Coração de Jesus, atravessado pela lança, Coração de Jesus, fonte de toda a consolação, Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição, Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação, Coração de Jesus, vítima dos pecadores, Coração de Jesus, salvação dos que em Vós esperam, Coração de Jesus, esperança dos que morrem em Vós, Coração de Jesus, delícias de todos os santos, Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, perdoai´nos, Senhor, Cordeiro de DEUS, que tirais os pecados do mundo, ouvi´nos Senhor, Cordeiro de DEUS, que tirais os pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor. ´ JESUS, manso e humilde de coração, ´ Fazei nossos corações semelhantes ao Vosso. OREMOS: Deus onipotente e eterno, olhai o Coração do Vosso diletíssimo Filho, e os louvores e reparações que pelos pecadores Vos tem tributado; e aos que invocam Vossa misericórdia, Vós, aplacado, sêde fácil no perdão, pelo mesmo JESUS CRISTO, que Convosco vive e reina para sempre. Amém.

 

CONSAGRAÇÃO DA FAMÍLIA AO SAGRADO CORAÇÃO

 

Coração Sagrado de Jesus, que revelastes à bem´aventurada Margarida Maria o desejo de reinar sobre as famílias cristãs, nós queremos hoje proclamar Vosso reinado mais absoluto sobre a nossa família. Nós queremos viver desde hoje segundo a Vossa vida, queremos fazer florescer entre nós as virtudes às quais prometestes a paz já aqui na terra; CXDSEW32queremos banir para longe de nós o espírito do mundo que Vós reprovastes. Vós reinareis sobre nossas inteligências pela simplicidade da fé, reinareis sobre nossos corações pelo amor sem reserva, em que estão abrasadas para Convosco e que conservaremos em nós ardente, pela recepção freqüente de Vossa divina Eucaristia. Dignai´Vos divino Coração, presidir nossas reuniões, abençoar nossos empreendimentos espirituais e temporais, afastar nossos cuidados, santificar nossas alegrias, consolar nossas penas e se algum de nós tivesse a desgraça de contristar´Vos, lembrai´lhe ó Coração de Jesus, que sois bom e misericordioso para com o pecador penitente e quando soar a hora da separação, quando vier a morte lançar o luto entre nós, todos nós, os que partem e os que ficam, conformar´nos´emos com os Vossos desígnios eternos. Consolar´nos´emos com o pensamento de que dia virá em que toda família reunida no céu, poderá cantar para sempre vossas glórias e Vossos benefícios. Que o Imaculado Coração de Maria, que o glorioso patriarca São José, se dignem apresentar´Vos esta consagração e no´la fazer lembrar todos os dias de nossa vida. Viva o Coração de Jesus, nosso Rei e nosso Pai!

 

Manifestações do Coração de Jesus

 

Há 30 relatos da Santa, sobre aparições de Jesus.

 

1. 1673 ´É preciso que o meu divino Coração espalhe por teu intermédio as chamas de sua ardente caridade... E eu te escolhi para a realização deste grande desígnio´(A, 53) .

 

2. 1674 Os homens têm apenas frieza e recusa por todas as minhas solicitudes para lhes fazer bem. Mas, pelo menos, dá´me esse prazer de suprir´lhes as ingratidões´ (A, 56).

 

3. 1675 ´Eu te peço que a primeira Sexta – feira depois da oitava da festa do Santíssimo Sacramento [Corpus Christi] seja dedicada a uma festividade particular de meu Coração. (A, 92)

 

4. 1690 ´Serás a vítima de imolação de meu Coração. Se soubesses como estou ansioso por me fazer amar pelos homens, nada pouparias... Tenho sede, abraso´me em festejos de ser amado!´(C.135)

 

 


 

Fonte: Prof. Felipe Aquino - Editora Cléofas

Conheça os livros do  prof. Felipe Aquino e documentos da Igreja EDITORA CLÉOFAS,Caixa Postal 100 - CEP: 12600-970,  Lorena-SP, (0xx12)552-6566

Home Page: www.cleofas.com.br

Email : cleofas@cleofas.com.br

----------------------------------------------------------------

Copyright  2002 -  Paróquia do Divino Espírito Santo - Maceió/AL