GRUPO TEATRAL EVANGELIZADOR |

CRISTO REI

Página Inicial

·       Histórico:

 Grupo Teatral Evangelizador Cristo Rei foi fundado no dia 20 de setembro de 1998 por Rick Pinheiro, Gilmara Farias e Marcos Francisco, com a colaboração de Iusseff Franklin e Rodrigo Correia, e o apoio do Cônego Aluízio Roberto, que até então era o nosso pároco. Durante os quatro anos de existência, o grupo foi coordenado por:

 

1.     Gilmara Farias (set/98 – set/99),  Marcos Francisco (set/98 – jun/99) e  Michelle Patrícia (Jun/99 – set/99);

2.     Rick Pinheiro e Suely Kátia (set/99 – set/00);

3.     Marcela Nicácio (set/00 – maio/01), Cristiano Cardoso (set/00 – set/01) e Bruno de Jesus (maio/01 – set/01);

4.          Gilmara Farias  e Marivan Francisco (set/01 – set/02);

5.         Rick Pinheiro e Bruno de Jesus (set/02 –set/03);

6.         Michelle Patrícia (set/03 – maio/04), Priscila Cândido (set/03 – set/04) e Bruno Vinícius (maio/04 – set/04)

 

Atualmente, o Grupo Teatral Evangelizador Cristo Rei é coordenado por Priscila Cândido e Fabrycya Parlla.

 

O grupo passou por algumas dificuldades e provações, mas graças a Luz do Divino Espírito Santo e seguindo o nosso lema “Coragem! Eu venci o Mundo” (Jo 16, 33), conseguimos superar.

 

·       Estrutura do Grupo:

 

O Grupo Teatral Evangelizador Cristo Rei, atualmente é composto de  25 membros, divididos em dois núcleos: Núcleo Jovem, com 15 membros a partir dos 14 anos; e o Núcleo Evangelizadora Juliana (que desde do último dia 18/12, recebeu o nome da ex-coordenadora do antigo núcleo mirim, falecida há um ano), com 10 crianças.

 

De acordo com o estatuto do grupo, os coordenadores do núcleo jovem coordenam todo o grupo, num período de um ano, e para desenvolver um trabalho melhor com as crianças, há um coordenador específico para o núcleo evangelizadora Juliana, com o mesmo tempo de mandato. Nesses quatro anos, as crianças foram coordenadas por:

 

1.     Michelle Patrícia (set/98 – jun/99), Mauricio Manuel (set/98 – nov/98) e Juliana Silva (jun/99 – set/99);

2.     Michelle Patrícia e Maria Rosicleide (set/99 – set/00);

3.     Rick Pinheiro (set/00 – set/01);

4.     Dayana Fabrício e Isabelle Lenita (set/01 – fev/02);

 

As  atividades com as crianças foram suspensas em fevereiro de 2002, retornando em setembro do mesmo ano, sob a coordenação da jovem Maria Rosicleide, que exerce a função até hoje.

 

Além da coordenadora do Núcleo Juliana, os coordenadores também são auxiliados por secretária, tesoureira, coordenador de esportes e eventos, e por uma pequena equipe de espiritualidade.

 

·        Atividades:

 

Como o nome indica, a atividade de destaque do grupo é evangelizar através de dramatizações teatrais. Durante os quatro anos de caminhada, o Grupo Teatral Evangelizador Cristo Rei realizou quase 200 apresentações de peças evangelizadoras, não somente na Paróquia Divino Espírito Santo, como também em paróquias e comunidades de Maceió (Garça Torta, Bebedouro, Vergel, Fernão Velho, Jacintinho, Poço. Sto. Eduardo, etc.) e do interior (Rio Largo, Pindorama, Cajueiro, Teotônio Vilela, Pilar, Atalaia, etc.). Várias foram às vezes que o grupo representou a Paróquia em eventos da Arquidiocese (Jubileu, Romaria Jovem, Grito dos excluídos, Abertura da Campanha da Fraternidade, etc.).

 

Os temas das dramatizações são variados: bíblicos tradicionais e atualizados ,Vida dos Santos, drogas, vocação, História dos  grupos e movimentos, datas festivas, entre outros.

 

O destaque fica com a dramatização da “Paixão de Cristo”, que o Grupo realiza  no Domingo de Ramos, que com muitos esforços  reúne cerca de 60 pessoas, entre jovens e crianças, de todos os grupos e movimentos da Paróquia.  Outro  destaque é o projeto “Evangelização nas Escolas”, onde o grupo leva apresentações evangelizadoras às escolas e faculdades.

 

Apesar da atividade principal  ser a evangelização através do teatro, o grupo também desenvolve outras atividades como: visitas evangelizadoras a comunidades carentes, abrigos de idosos, orfanatos; eventos esportivos com fins beneficentes; espiritualidade entre os membros dos grupos; intercâmbio com grupos e movimentos desta e de outras paróquias.

 

 

 

·       Encontros:

 

O Grupo Teatral Evangelizador Cristo Rei está aberto a todos que queiram participar. Vale a pena lembrar, que apesar de ser um grupo teatral, nenhum membro é obrigado a participar das peças, Basta apenas comunicar aos coordenadores que não tem interesse de participar destas e sua vontade será respeitada pelos membros. O grupo se reúne, na sala 3, do 1º andar, da Paróquia Divino Espírito Santo,  nos seguintes horários:

 

Núcleo Jovem: Domingo, às 15:30.

Núcleo Evangelizadora Juliana: Sábado, às 19 horas.

 

·        Contato:

 

Para aqueles que se interessarem em ter uma apresentação teatral em sua comunidade ou em conhecer melhor o nosso Grupo Teatral Evangelizador Cristo Rei, entre contato conosco pelo fone: (0xx82 8807-4525) ou pelo e-mail: rickcristorei@zipmail.com.br.

 

·       Considerações Finais:

 

Agradecemos aos nossos párocos Monsenhor Pedro e Cônego Delfino, pelo espaço e a todos que nos visitaram, fica o abraço fraterno de todos  fazem parte da família Cristo Rei. Em breve, estaremos atualizando o nosso espaço, com novidades do grupo e fotos das nossas atividades.

Deixaremos para todos o lema do nosso grupo.

 

CONVITE ==>  Convocação p/ paixão de Cristo - clique para saber mais -

 

“REFERI-VOS ESSAS COISAS PARA QUE TENHAIS A PAZ EM MIM. NO MUNDO HAVEIS DE TER  AFLIÇÕES. CORAGEM! EU VENCI O MUNDO”  (JO 16, 33).

 

Copyright  2005 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL