| MADRE TERESINHA DE JESUS |

Página Inicial

06/12/2009

MONSENHOR PEDRO TEIXEIRA CAVALCANTE *

Na semana passada, entre os dias 27 e 28, faleceu, em São Paulo, a Madre Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face, ocd. Carmelita descalça do Carmelo de Santa Teresinha e do Sagrado Coração de Maria, em Cotia-SP, dela se pode dizer o que a grande Santa Teresinha dizia a respeito da sua morte: “Não morro, mas entro na vida”.


Conheci a Madre Teresinha durante muito tempo, fiz-lhe diversas visitas, com ela conversei muito e dela recebi várias cartas, escritas na sua velha máquina de datilografia. De nosso relacionamento, aprendi muito, muitíssimo e muitas de suas falas ficarão para sempre comigo, porque ela, cheia da Trindade santíssima, só falava sobre as coisas de Deus.


Durante algum tempo, ela sonhou com uma fundação em Crato (CE). Como não foi possível realizar seu sonho, seu entusiasmo voltou-se para o Carmelo de Maceió e, assim, ela me deu muita força e coragem para levar adiante a construção do nosso Carmelo. Rezava diariamente por nossa fundação. Maceió estava certamente no seu coração.


Madre Teresinha era daquelas mulheres fortes de que nos fala a Bíblia e que a Santa Madre Teresa sonhava para suas comunidades. Nem a doença, que, nos últimos tempos, dificultava seus passos, foi capaz de fazê-la parar. Filha de uma família paulistana importante, deixou tudo que tinha no mundo e se tornou uma autêntica e verdadeira carmelita. Segura na sua vocação, firme nos seus princípios teresianos, ela foi certamente uma vítima de amor, que, como uma vela, imolou-se até o fim para a glória da Trindade. Sua morte me deixou saudades, mas, pela fé, como Santa Teresinha, estará mais do que nunca presente entre nós, e ajudará o Carmelo de Maceió. Acendeu-se no céu mais uma estrela luminosa e o Carmelo ganhou mais uma santa intercessora.
       


* É DOUTOR EM TEOLOGIA E PÁROCO DA PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO - JATIÚCA - MACEIÓ/AL

Copyright  2010 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL