| Quem está certo? |

Página Inicial

06/03/2011

MONSENHOR PEDRO TEIXEIRA CAVALCANTE *

       Certamente você já se fez, alguma vez, esta pergunta diante de certo fato, de certa atitude: quem está certo, ou que é certo? Hoje, quero expor-lhe algumas poucas situações e fazer a mesma pergunta. Por favor, leia, pense e responda diante de Deus e de sua consciência. Depois, tome uma decisão.
Está certo o monge que deixa tudo e se entrega totalmente a Deus, no silêncio, na penitência e na oração, na procura da sua perfeição e para ajudar na salvação dos seus irmãos?
Está certa a festa do Oscar, que gasta fortuna e apresenta dezenas de celebridades com roupas luxuosas, joias caríssimas e carros de luxo, quando o mundo, em grande parte, está em guerra e muita gente passando fome e sem ter um teto para morar?
Está certo gastar muito dinheiro para pagar jogadores de futebol e se pagar muito mal a certos trabalhadores, que são muito úteis e necessários e fazem um bem enorme à sociedade, como, por exemplo, os professores, garis e militares?
Está certa uma sociedade, em que alguns vivem em mansões de luxo, enquanto muitos dormem nas calçadas, debaixo das marquises e cobertos com papelão?
Está certo alguns funcionários públicos (como senadores deputados) ganharem fortunas e terem muitas regalias, enquanto outros que trabalham sem parar recebem apenas o salário mínimo?
Está certo você procurar viver segundo os ditames do Evangelho no meio de tantos corruptos, ímpios, que só pensam em gozar da e na vida?
Está certo você querer pregar Jesus ao mundo de hoje, que, em grande parte, só pensa em dinheiro, fama, poder, sexo, mordomias e prazer de todos os tipos?
Afinal, para você, quem está certo nestas e em tantas outras situações? Certamente você já sabe a minha opinião, pois sigo Jesus, mas eu lhe peço para refletir sobre essas coisas tortas neste mundo atrapalhado, porque ninguém pode ficar indiferente diante de tantas desigualdades, misérias, descomposturas, desequilíbrios, desvalores, desordens. Afinal, para que servem o certo, o bom, o essencial? 


* É DOUTOR EM TEOLOGIA E PÁROCO DA PARÓQUIA DIVINO ESPÍRITO SANTO - JATIÚCA - MACEIÓ/AL

Copyright  2011 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL