| Um sonho que está virando realidade |

Página Inicial

02/11/03

MONS. PEDRO TEIXEIRA CAVALCANTE *

       Na próxima terça-feira, dia 4, às 10 h, estaremos celebrando a festa de lançamento da pedra fundamental do Carmelo de Maceió. As pedras, que serão colocadas como as primeiras da grande construção, que será o Carmelo de Maceió, vieram do Monte Carmelo e do Lago de Genesaré, na Terra Santa.
       A solenidade será simples, mas contará com a presença ilustre de dom José Carlos, arcebispo metropolitano de Maceió; dom José Cardoso, arcebispo de Olinda e do Recife; dom Fernando I. Rodrigues, bispo de Palmeira dos Índios; dom Genival Fonseca, bispo de Palmares; dom Antônio Muniz, bispo de Guarabira, na Paraíba e dom Paulo Cardoso, bispo de Petrolina. A presença de algumas Irmãs Carmelitas Descalças apontará, em concreto, o objetivo e a finalidade da festa. Tudo se resumirá em algumas orações, em uma leitura bíblica, em poucas palavras em forma de discurso, em alguns cantos, distribuição de presentes e, para terminar, como não poderia deixar de ser numa festa brasileira, comes e bebes. Algumas senhoras, que formam o Grupo de Oração Santa Teresinha, já providenciaram tudo com muito cuidado, carinho e amor.
      O Carmelo de Maceió tem sido o objeto de um antigo sonho. Pessoalmente, venho com ele desde a década de sessenta. Dificuldades e reveses foram adiando sua concretização, mas Deus tem a sua hora e a hora do Carmelo chegou. O projeto do nosso Carmelo é grandioso. É obra pra muitos anos. Mas se chegou a hora de começar, chegará também a hora de terminar. A Providência divina, na hora oportuna, dará as badaladas do término e, então, o sonho virará para sempre uma grande realidade. Por enquanto, é preciso arregaçar as mangas e começar o trabalho. Dure quanto durar, o importante é, confiados na Providência, marchar para frente e nunca desanimar.
      Por outro lado, é bom lembrar que o Carmelo de Maceió não é obra particular, portanto todos os católicos estão convocados a participar da sua construção. O Carmelo é de todos e para todos, logo todos devem ajudar na sua construção.
Quem desejar dar sua parcela de colaboração, procure a mim (9971-1164) ou um dos membros do Grupo de Oração Santa Teresinha. Santa Teresinha recompensará, com sua chuva de rosas, todos que ajudarem nesta obra maravilhosa.


* É DOUTOR EM TEOLOGIA E VIGÁRIO-GERAL

Copyright  2003 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL