| Muito Obrigado ! |

Página Inicial

10/01/2010

MONS. PEDRO TEIXEIRA CAVALCANTE *

       Sei que ainda está muito cedo para dizer “muito obrigado” a muita gente, que ajudou e tem ajudado na construção do Carmelo Santa Teresinha, em Riacho Doce. A obra ainda vai levar muito tempo até chegar a sua conclusão. Todavia, quero, hoje, dizer meu “muito obrigado” aos que participaram das celebrações da mudança das irmãs carmelitas da sede provisória, no Santuário da Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, onde elas viveram dois anos, para o Mosteiro, ora ainda em construção, no distrito de Riacho Doce, pertinho de Maceió.
Tudo aconteceu no dia 1º de outubro passado. Não fiz convites impressos, não mandei e-mails, não dei telefonemas. Por ser um dia de semana (quinta-feira), num horário de trabalho (10h) e num lugar um pouco fora de Maceió, supus que viria pouca gente para as celebrações religiosas, a não ser aquelas às quais a cerimônia interessava direta ou indiretamente.
Qual não foi minha surpresa, quando comecei a ver chegar gente e mais gente, que procurava cadeiras, água potável e um lugarzinho para participar da Santa Missa. Fiquei feliz e foi com grande felicidade que vi uma pequena multidão de centenas de pessoas participando das cerimônias religiosas, presididas por dom José Carlos Melo, arcebispo emérito de Maceió, coadjuvado por dom Fernando Iório, bispo emérito de Palmeira dos Índios e por muitos sacerdotes da nossa e de outras dioceses, inclusive de Caxias, do Maranhão.
Quero, de público e nesta oportunidade, agradecer a todos quantos estiveram presentes naquela manhã maravilhosa. Obrigado a todos!


* É DOUTOR EM TEOLOGIA PÁROCO DO DIVINO ESPÍRITO SANTO.

Copyright  2010 -  Paróquia Divino Espírito Santo - Maceió/AL